Conheça as melhores soluções em proteção visual indicadas para dentistas

HomeConheça as melhores soluções em proteção visual indicadas para dentistas

 

Com a atual pandemia, o assunto em alta entre os dentistas é a BIOSSEGURANÇA NA ODONTOLOGIA. Afinal, essa é uma das profissões com maior risco de contaminação, seja pelo novo Covid-19 ou por qualquer outra partícula infecciosa já conhecida.

 

Para que você esteja completamente protegido contra gotículas e aerossóis, é imprescindível o uso de EPIs adequados, principalmente o óculos de proteção. Porém, como escolher a proteção visual ideal, capaz de proporcionar um bom conforto e desempenho?   

 

É muito difícil trabalhar quando a acuidade visual fica comprometida por causa de várias camadas de proteção, principalmente se você usa óculos de grau. Se duas camadas já são suficientes para atrapalhar a percepção de detalhes, imagine três: óculos de grau, óculos de proteção e escudo facial (face shield)?

 

Além desses problemas, os dentistas ainda enfrentam o embaçamento das lentes. E na atual situação, não dá para ficar tocando no rosto para arrumar e desembaçá-las, certo?

 

Pensando em tudo isso, veja as soluções que nós desenvolvemos para levar mais conforto e desempenho  para o seu dia a dia no consultório odontológico:

 

Óculos de proteção para dentistas

 

Abaixo, trouxemos as melhores opções para quem usa óculos de grau e busca a solução ideal em proteção visual:

 

DIOSHIELD: ÓCULOS DE PROTEÇÃO DE AMPLA VISÃO E COM VEDAÇÃO COMPLETA.

O DIOSHIELD é um óculos de proteção totalmente vedado e que, segundo as recomendações da OMS, pode substituir o uso do escudo facial (face shield) se você estiver com dificuldades de se adaptar a essa colocação.

  • É possível colocar o escudo facial por cima do DIOSHIELD? Sim! Ele tem o tamanho ideal para não encostar na barreira do face shield.

O principal diferencial dessa opção é a vedação completa, que passa por cima da região do zigomático e acima do arco da sobrancelha.

Ou seja, o seu uso em conjunto com a máscara N95 é uma proteção eficaz e que está em conformidade com as recomendações da OMS sobre a contaminação por Covid-19 (olhos, nariz e boca).

 

OUTRAS VANTAGENS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA PARA VOCÊ QUE É DENTISTA:
  • Você pode adicionar os tratamentos anti-embaçante e antirreflexo nas lentes, o que lhe dará  muito mais segurança durante seus procedimentos (além de conforto);
  • O uso deste EPI Está de acordo com as recomendações da OMS, devido à proteção que a vedação oferece;
  • O elástico regulável, evitará que você sinta  incômodos na orelha por causa de hastes. Além disso, lhe dará firmeza total para movimentos.

 

DIODUST: PROTEÇÃO COM VEDAÇÃO PARCIAL (UTILIZADO JUNTO AO ESCUDO).

Recomendamos o modelo DIODUST como a solução ideal a ser combinada com o escudo de proteção facial (face shield), seguindo as recomendações da OMS.

Sua fácil adaptabilidade se dá por conta das hastes finas e auto-ajustáveis, além da proteção parcial por cima da região do zigomático e acima do arco da sobrancelha.

 

Tratamentos para adicionar em suas lentes

Os tratamentos são opções extras que você pode adicionar em suas lentes de acordo com a sua necessidade de proteção durante o trabalho. Para profissionais de odontologia, indicamos:

  • D-REFLEX: impede que a incidência de reflexos indesejáveis que prejudicam a visão nos momentos mais cruciais em seu trabalho, como cirurgias.
  • D-BLUE: é um tratamento mais completo do que o D-REFLEX, pois também protege a sua visão da chamada luz azul (presente em monitores, por exemplo).
  • OPTIFOG: é um tratamento anti-embaçante, muito importante para você, dentista, pois, evita que a sua visão e performance sejam prejudicadas pelo embaçamento das lentes. Esse tratamento também já vem com antirreflexo!

Importante: para os dentistas que pretendem usar o óculos de proteção junto com a máscara e o escudo (face shield), a proteção antiembaçante é ainda mais indispensável.

 

RECOMENDAÇÕES PARA A LIMPEZA DO ÓCULOS:

Os óculos de proteção  podem ser desinfetados, após o uso, com água e sabão neutro. Você pode lavar as regiões em torno do óculos com álcool, mas nunca usá-lo nas lentes.